A partir da próxima segunda-feira (27), a Base Aérea de Canoas (RS) inicia suas operações para voos comerciais, incluindo transporte de passageiros e cargas. A medida, aprovada em reunião extraordinária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e publicada no Diário Oficial da União, busca atender à crescente demanda de transporte aéreo no Rio Grande do Sul, ocasionada pelo fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho devido a fortes chuvas e enchentes.

Com essa decisão, a Fraport Brasil, operadora do terminal, estará encarregada das operações aéreas civis em Canoas. O embarque e desembarque de passageiros serão realizados em um local temporário, o Terminal ParkShopping Canoas.

Este terminal provisório oferece instalações para check-in, despacho de bagagem e embarque, com horário de funcionamento das 6h até o último voo do dia. Equipamentos de segurança, como raio X e pórticos detectores de metal, foram instalados, atendendo às normas da legislação aeroportuária e supervisionados pela Polícia Federal.

Recomenda-se que os passageiros compareçam ao terminal com pelo menos três horas de antecedência ao voo. O processo de embarque será encerrado uma hora e meia antes da partida. A Base Aérea será acessível apenas aos passageiros que realizaram os procedimentos de embarque no ParkShopping Canoas, utilizando ônibus identificados pela Fraport Brasil.

Essa nova rota ampliará as opções de acesso ao Rio Grande do Sul, com mais de 130 voos programados, além de conectar outros aeroportos comerciais na região, como os de Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Florianópolis e Jaguaruna.

Com a informação Agência Brasil.