Mais de 50 manifestantes bloquearam a Avenida Ipiranga na noite de quinta-feira, utilizando pneus queimados e cartazes para protestar contra a morte de Jones Lopes dos Santos da Silva no estacionamento da PUCRS. A Brigada Militar desobstruiu a via pacificamente após negociar com o grupo.

O bloqueio ocorreu no sentido Centro-bairro da Avenida Ipiranga, uma das principais vias de Porto Alegre. Os manifestantes exigiam a presença da imprensa e esclarecimentos sobre a morte de Jones Lopes dos Santos da Silva, ocorrida na última terça-feira. O uso de pneus queimados foi uma forma de chamar a atenção para o protesto.

A Brigada Militar afirmou que sua atuação foi baseada no diálogo, resultando em uma desobstrução ordenada e pacífica da avenida.

Após a liberação da via, o trânsito na Avenida Ipiranga foi normalizado.

Veja o vídeo:

Mais de 50 manifestantes bloquearam a Avenida Ipiranga na noite de quinta-feira (13), utilizando pneus queimados e cartazes para protestar contra a morte de Jones Lopes dos Santos da Silva no estacionamento da PUCRS. Brigada Militar agiu rápido para liberar o trânsito no local. pic.twitter.com/pFlyYjcxcB
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) June 14, 2024