O Rio Grande do Sul voltou a registrar temperaturas abaixo de zero nesta quinta-feira (25), marcando o segundo dia consecutivo de frio intenso no Estado. A menor temperatura foi registrada em Getúlio Vargas, na Região Norte, onde os termômetros chegaram a -2,7ºC por volta das 5h30min.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro), ao menos 11 municípios gaúchos tiveram mínimas negativas durante a madrugada.
A Serra Gaúcha concentrou parte das temperaturas mais baixas, com cinco cidades registrando marcas abaixo de zero.
Nesta quinta, a Capital registrou mínima oficial de 5,1ºC, segundo a estação do Inmet localizada no bairro Belém Novo, na Zona Sul. Já uma estação do Simagro instalada no Extremo Sul da cidade apontou temperatura ainda menor, de 3,5ºC.
Apesar da diferença, as medições do Inmet são consideradas as referências oficiais para os registros históricos de temperatura em Porto Alegre.