O rapper Luis Sérgio Jaekel, mais conhecido como Pok Sombra no cenário musical de Pelotas, foi convocado para depor na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) após agredir sua companheira. O depoimento ocorreu na manhã de sexta-feira (5), com informações mantidas em sigilo devido ao caráter confidencial do processo. A intimação foi realizada no início da semana e ele estava sendo procurado desde então. Até o momento, agressor não foi preso.

A vítima de agressão, parceira do rapper, foi ouvida na quinta-feira (04), juntamente com testemunhas do incidente. Foram incluídos nos registros os boletins médicos que corroboram as lesões sofridas pela vítima.  A mulher sofreu cinco fraturas no rosto e uma grave lesão no olho esquerdo.

O episódio de agressão à companheira ocorreu em 29 de dezembro e o boletim de ocorrência foi registrado em 30 de dezembro. Jaekel ainda descumpriu medida protetiva no dia 31/12, quando procurou a vítima. A violência conta com um enorme agravante quando o fato ocorrido foi presenciado pela filha do casal, uma menina de aproximadamente quatro anos.

A reportagem do Porto Alegre 24 Horas entrou em contato com a delegada Walquiria Meder, delegada interina da Deam de Pelotas, mas não obteve retorno até o momento desta matéria.

O agressor já tinha uma ficha criminal iniciada em 2013 quando foi acusado também por lesão corporal contra uma antiga companheira. Em 2019, foi acusado de lesão corporal, ameaça, desacato e desobediência. Já em 2021, voltou a ser acusado de ameaça.