Em resposta às inundações que afetam diversos bairros de Porto Alegre e região, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul intensificou o policiamento fluvial em áreas alagadas. A ação, que conta com a participação de diversas unidades da corporação, visa garantir a segurança da população e prevenir crimes patrimoniais.
As equipes da Polícia Civil realizam rondas ininterruptas nos bairros mais afetados pelas inundações, como Humaitá, 4º Distrito, Centro Histórico, Farrapos, Navegantes e Guarujá. As ações são coordenadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
O Departamento de Polícia do Interior (DPI) também está atuando no policiamento fluvial, realizando rondas em áreas alagadas dos municípios de Guaíba e Rio Grande. Além disso, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) intensificou o patrulhamento em áreas alagadas de Canoas.
Com a informação Polícia Civil.