O border collie Sebastião, de 2 anos, que desapareceu após escapar de sua coleira ao sair de uma pet shop em Porto Alegre no dia 8 de abril, foi finalmente encontrado e reencontrou sua tutora, a médica Nathália Fritsch. O feliz desfecho foi compartilhado pela própria dona em suas redes sociais nesta segunda-feira (21).

Segundo Nathália, Sebastião foi acolhido por uma família que o cuidou até encontrá-la através do Instagram e TikTok, já que o pingente de identificação do animal havia se perdido. A busca mobilizou mais de mil pessoas, que organizaram mutirões, distribuíram panfletos e compartilharam informações online. A EPTC chegou a disponibilizar imagens de monitoramento urbano para auxiliar na procura.

O incidente ocorreu quando o cão, que seria transportado para uma creche canina, resistiu ao motorista desconhecido e conseguiu se soltar da coleira. Nathália, que presenciou o momento, destacou o comportamento desconfiado do animal com estranhos. Com o reencontro, a tutora brincou em suas redes: “Sebastião vai ter que se retratar publicamente depois de sacudir a cidade desse jeito”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Procura-se o Sebastião (@voltasebas)