A Polícia Civil intensificou sua ação contra o tráfico de drogas e crimes correlatos em Cachoeirinha, durante a sexta fase da Operação Orfila, realizada nesta quinta-feira (04/07). Em colaboração com a Brigada Militar, foram executados mandados de busca e prisão em Cachoeirinha, Porto Alegre, Viamão e Gravataí, resultando na detenção de oito indivíduos e na apreensão de armas de fogo, substâncias entorpecentes como maconha, cocaína e crack, além de valores em espécie.

A investigação, que se estendeu por mais de 10 meses, focou em desmantelar uma organização criminosa atuante nos bairros Anair e Campo Belo. A Delegada Milena Simioli confirmou que os presos são acusados de crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de armas, destacando a relevância das medidas judiciais para coibir atividades criminosas que impactam a segurança pública, incluindo homicídios e roubos.

O Diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana/Gravataí, Delegado Rodrigo Bozzetto, enfatizou a colaboração de mais de 300 policiais envolvidos na operação, apoiados pelo Comando do Delta do Jacuí, 26ºBPM, Choque e Canil, na execução de 53 mandados de busca e apreensão.

Com a informação Polícia Civil.