A limpeza da área interna do Mercado Público de Porto Alegre foi retomada nesta terça-feira (28) após uma pausa causada pelas chuvas. Os serviços de limpeza incluem a remoção do lodo com hidrojateamento e caminhão-pipa, além da desinfecção do local.
O prédio histórico foi invadido pelas águas do Guaíba durante a enchente na capital. Em uma segunda etapa, os permissionários avaliarão os prejuízos e realizarão o descarte de resíduos com o auxílio do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).
“Precisamos retomar as atividades do Mercado Público o mais rapidamente possível, tanto para os mercadeiros e funcionários como para os cidadãos porto-alegrenses, que têm uma relação de carinho com nosso mercado”, afirmou o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.
A Vigilância Sanitária Municipal esteve presente no prédio para orientar o processo de desinfecção e fornecer diretrizes de saúde aos permissionários e trabalhadores. “É essencial que os mercadeiros saibam como realizar o descarte correto do material que será retirado do local”, destacou a chefe do órgão, Denise Garcia.