Em um dia das mães diferente do esperado, Andressa Onelia Alves dos Reis e seu filho Vicente dos Reis Bittencourt, nascido em 18 de março com apenas 650 gramas, finalmente se reencontraram no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O bebê, que está internado na Neonatologia e vem progredindo, já tem mais de 1,42 Kg. A família, natural de Capivari do Sul, enfrenta a distância e as dificuldades causadas pelas enchentes, mas o amor e a tecnologia os uniram neste dia especial.

Devido às enchentes, Andressa e seu marido, Ricardo Bittencourt, não puderam retornar a Porto Alegre após visitarem sua casa na última sexta-feira. A equipe da Psicologia do HCPA, comprometida com a humanização do cuidado, não mediu esforços para manter a família conectada. Através de vídeo chamadas diárias, Andressa e Ricardo acompanhavam a evolução de Vicente, amenizando a dor da distância.

Neste sábado pela manhã, Andressa finalmente conseguiu retornar ao hospital, emocionada por poder passar o primeiro dia das mães ao lado do filho. O reencontro foi marcado por lágrimas de alegria, abraços apertados e o amor que transcende qualquer obstáculo.

A história de Andressa, Vicente e da equipe do HCPA demonstra a importância da humanização no cuidado à saúde. Através da tecnologia e do amor dedicado, mesmo em meio a dificuldades, é possível fortalecer laços e garantir que cada paciente e família recebam o apoio necessário.

Com a informação,

Claudia Simone Silveira Dos Santos – Psicóloga do HCPA
Rita Gigliola Gomes Prieb – Chefe do Serviço de Psicologia do HCPA
Andressa Alves dos Reis- Mãe do Vicente
Ricardo Bittencourt – Pai do Vicente