Neste domingo (30/06), um homem de 33 anos foi preso na zona norte de Porto Alegre pela Polícia Civil, em uma operação da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN/Denarc). A ação resultou na apreensão de joias de ouro, drogas, arma, dinheiro, veículo de luxo e um giroflex.

A investigação, liderada pelo Delegado Gabriel Borges, começou após denúncias de que o homem, disfarçado como vendedor de joias, estava envolvido na distribuição de drogas de alta pureza para tele-entregas. O suspeito era monitorado vendendo joias a figuras do esporte e da música, utilizando os lucros para comprar ouro e ocultar a origem do dinheiro ilícito.

O flagrante ocorreu quando o suspeito voltava para seu apartamento no bairro Humaitá com uma sacola contendo diversos pacotes de maconha camarão, droga conhecida pelo alto teor de THC e valor elevado. A busca no imóvel revelou equipamentos para produção de joias, mais drogas, incluindo 23 quilos de substância semelhante a insumo para cocaína, e uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.

O delegado destacou que a lavagem de dinheiro por meio da compra de ouro é uma prática recorrente no tráfico de drogas, devido ao alto valor e facilidade de ocultação. A operação permitiu desmantelar a estrutura criminosa do suspeito.

Com a informação Polícia Civil.