Nesta quinta-feira, 27, o Restaurante Popular do Centro (rua Garibaldi, 461) retoma o atendimento gratuito para a população. Inicialmente, o serviço será prestado com entrega de marmitas, no horário do almoço, a partir das 11h. Situado no térreo, o refeitório foi limpo, pintado e recebeu nova rede elétrica. Equipamentos como buffet e mesas foram comprados, mas os fornecedores ainda não os entregaram. A reabertura plena, com alimentação no local, deve ocorrer nas próximas semanas. Este é o maior dos seis restaurantes populares coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), instalados em diversas regiões (ver abaixo).

A unidade da Ilha da Pintada também foi limpa e recebeu nova pintura, além de outras melhorias. Ainda assim, segue sem previsão de reabertura, pois é necessário esperar a chegada de novos equipamentos adquiridos para o local e que o nível do Guaíba caia ainda mais.

Restaurantes populares – Os espaços oferecem refeições gratuitas às pessoas em situação de rua, além de idosos e famílias em alta vulnerabilidade social. Para acessar o serviço basta estar incluído no Cadastro Único (quem não tiver, pode solicitar o cadastramento na hora). Os locais contam com acompanhamento nutricional, cardápio balanceado e variado.

Quinta-feira, 27 – Reabertura

Restaurante Popular do Centro (inicialmente com entrega de marmita)
Rua Garibaldi, 461;
De segunda-feira a domingo, para o almoço, a partir das 11h.

Restaurantes abertos para almoço – a partir das 11h, de segunda a sexta

– Vila Cruzeiro: rua Dona Otília, 210
– Lomba do Pinheiro: rua Cacimbas, 159
– Restinga: Estrada Chácara do Banco, 71
– Rubem Berta: rua Caetano Fulginiti, 95

Com a informação PMPA.