A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira a Operação Primeiro de Abril para desmascarar uma fraude de seguro no bairro Vila Nova. O alvo era um suspeito de ter encenado o roubo de seu próprio veículo em 1º de abril de 2024. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo.
As investigações começaram logo após a denúncia, com os policiais coletando depoimentos e imagens do suposto local do roubo. Em depoimento formal, a “vítima” detalhou o trajeto feito desde sua residência até o posto de gasolina onde alegou ter sido roubado. As evidências, no entanto, apontaram que o próprio denunciante era o autor da fraude.
Diante das provas, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão no imóvel do suspeito para coletar mais evidências e esclarecer o destino do veículo. O indivíduo foi preso e uma arma foi apreendida. O Diretor de Investigações do Deic, Delegado Eibert Moreira Neto, destacou a frequência de notificações falsas de roubos de veículos com o objetivo de fraudar seguradoras.
Esta prática, conhecida como “golpe do seguro”, é comum e muitas vezes envolve grupos criminosos que revendem peças no mercado informal. Além de prejudicar as seguradoras, esse tipo de fraude aumenta os custos dos seguros e sobrecarrega o sistema de Justiça.
Com a informação Polícia Civil.