A ação ocorreu durante uma operação de combate à criminalidade, quando os policiais receberam informações de uma mulher que havia sido vítima de roubo. Ela relatou que seu carro, juntamente com seu telefone celular, havia sido levado da cidade de Gravataí e seguia pela BR 116 em direção a Porto Alegre.

Segundo o relato da vítima, ela estava acompanhada de sua mãe e irmã quando foram abordadas pelo criminoso, que afirmou estar armado e ordenou que saíssem do veículo. Após o ocorrido, elas acionaram o localizador do celular, permitindo que os policiais rastreassem o carro em tempo real.

Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, chegando a estourar todos os pneus do veículo ao subir nas calçadas. A perseguição terminou quando o veículo colidiu em uma das baias de embarque da estação rodoviária de Porto Alegre.

O indivíduo, de 37 anos, foi detido juntamente com o veículo, que estava emplacado em Gravataí. Ambos foram conduzidos à delegacia em flagrante. O carro e o telefone celular serão devolvidos à proprietária.

No último domingo, dia 7, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem e a recuperação de um veículo i30 e um telefone celular, ambos roubados na cidade de Gravataí. pic.twitter.com/PBvtBuKb45
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) April 8, 2024