Mais opções de mobilidade sustentável para os porto-alegrenses a partir deste sábado (6). A empresa JET, do Cazaquistão, traz 650 patinetes elétricos azuis para a capital gaúcha, expandindo as opções de micromobilidade. As 120 estações digitais estarão disponíveis no Centro Histórico, Praia de Belas, Menino Deus e Cristal.
A iniciativa visa complementar o sistema de transporte público, especialmente para o último trecho dos deslocamentos. O Terminal Parobé, por exemplo, que recebe cerca de 64 mil passageiros por dia, agora oferece a opção de patinetes para viagens curtas.
O prefeito Sebastião Melo destaca a importância da micromobilidade e a necessidade de um sistema de transporte multimodal. O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, reforça a importância do uso responsável dos patinetes para garantir a segurança viária.
A operação segue as normas do Contran, com velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e 6 km/h em áreas de pedestres. Na Orla do Guaíba, o limite é de 10 km/h. Para mais informações, acesse o site da JET e baixe o aplicativo na Apple Store ou Google Play.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.