O Museu da Cultura Hip Hop RS abre a primeira convocatória do PROGRAMA VEM PRO MUSEU neste sábado (6), O edital permanente tem o objetivo  de receber propostas de instituições, coletivos e artistas do hip hop de todo estado do Rio Grande do Sul, adicionado a programação do Museu, durante os próximos 14 meses.

O PROGRAMA VEM PRO MUSEU trabalha com cinco editais nas áreas: exposições museológicas, eventos esportivos, escritores e escritoras, eventos culturais, produção musical e gravação musical. Um formulário para recebimento de outras propostas também está disponível, para que o Museu receba projetos de atividades que não estejam no perfil das normas dos editais.

Para participar desta primeira chamada, os interessados devem se inscrever através das redes oficiais do Museu a partir do dia 06 de abril, até o dia 30 de abril. O  resultado desta primeira chamada será divulgado dia 06 de maio.

Os projetos inscritos serão analisados por uma curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop: graffiti, breaking, MC, DJ e o conhecimento. O edital PROGRAMA VEM PRO MUSEU é permanente e novas convocatórias serão anunciadas no decorrer do ano.

Com o valor total de R$ 270 mil de verba orçamentária, os projetos podem apresentar propostas conforme as normas de cada edital. O PROGRAMA VEM PRO MUSEU faz parte da agenda do Museu de Cultura Hip Hop RS que conta com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio master da Petrobras. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Evento de lançamento

Neste sábado (6), das 14h às 17h, acontece o evento de lançamento do PROGRAMA VEM PRO MUSEU, no Museu da Cultura Hip Hop RS, em Porto Alegre. Na programação, shows de Cristal e DJ Nezzo, além de apresentação de breaking com DJAN, grafitagem com Erick Citron, roda de conversa com Tamboreiro e visitação guiada com ação educativa.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados através do Sympla. Também haverá distribuição de ingressos no dia do evento, conforme disponibilidade. A capacidade máxima do Museu é de 1200 pessoas.