Na manhã desta quinta-feira (4), um trabalhador rural perdeu a vida de forma trágica após ter contato com um cabo energizado . O cabo pertencente à  CEEE Equatorial se rompeu devido ao vendaval ocorrido na noite anterior em Bagé, região da Campanha.

A vítima, Murilo Vieira dos Santos, de 24 anos, estava percorrendo uma estrada vicinal  a cavalo, na localidade do Passo da Alexandrina, localizado à 15 km do centro de Bagé, por volta das 10h, quando foi atingido por uma descarga elétrica.

Murilo se encontrava na estrada vicinal, acompanhado de um amigo , deslocando montado no caval em direção a um rodeio no interior do município,

Em resposta ao incidente, o grupo CEEE Equatorial emitiu uma nota oficial expressando seu posicionamento  e declarou estar ciente do “acidente fatal em Bagé”, expressando profundo pesar pelo ocorrido. A empresa disse que estar colaborando com as investigações e se comprometeu a continuar fornecendo apoio e suporte aos familiares da vítima. No final a CEEE Equatorial ressaltou sua postura de aguardar “com prudência e responsabilidade os desdobramento dos fatos e completa apuração das causas e circunstâncias do acidente.

Segundo relato de registro de ocorrência policial, o fio caído já havia sido informado à companhia em duas ocasiões na noite de quarta feira e no inicio da manhã.

Depois da gravidade desse caso, vale lembrar que está é a segunda morte provocada pela CEEE Equatorial em 30 dias. Alem desse caso , a companhia já enfrenta criticas devido a ocorrido no final de março que vitimou uma criança de 11 anos , na cidade de Viamão. Além disso, as quedas constantes de energia, em algumas localidades, chegando a durar dias, também são casos graves relatados.