A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), realizou nesta quarta-feira (27/03) a Operação Mestres do Crime, com o propósito de cumprir dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Os alvos são autores de roubo de veículo ocorrido em janeiro no bairro Chácara das Pedras, Zona Norte da Capital.

Durante a investigação, verificou-se que os criminosos, após abordarem a vítima com violência, a mantiveram sob coação armada, além de subtraírem seu veículo e um mostruário de joias, que constituía o meio de subsistência da vítima. Ademais, obrigaram-na a realizar transferências bancárias via PIX enquanto estava sob seu domínio.

Os detidos são irmãos e pertencem a uma família já conhecida pelas forças de Segurança Pública, com histórico de envolvimento em diversos crimes na capital gaúcha, como tráfico de drogas, homicídios, roubo de veículos e roubos a residências. Segundo o Diretor de Investigações do Deic, Delegado Eibert Moreira Neto, a ação é parte dos esforços da DRV/Deic para reduzir os roubos de veículos em áreas com alta incidência desse tipo de delito, integrando uma estratégia mais ampla das forças policiais locais.

A operação destaca-se como mais um passo no combate à criminalidade na região, refletindo a determinação das autoridades em coibir atividades criminosas que impactam a segurança da população. A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem empenhadas em monitorar e atuar nas áreas consideradas prioritárias, buscando garantir a tranquilidade e a integridade dos cidadãos.

Com a informação Polícia Civil.