No próximo domingo, dia 24, Porto Alegre se prepara para celebrar seu aniversário de forma especial, com dois eventos marcantes. O Pedal das Chaminés e o passeio de carros antigos prometem animar a cidade. Organizado pelo Shopping Total, o Pedal das Chaminés se tornou uma tradição no calendário turístico da capital gaúcha, contando com o apoio de diversas entidades, como as secretarias municipais de Cultura e Economia Criativa, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O Pedal das Chaminés, que terá início às 8h com saída programada para as 9h no Shopping Total, segue até a Usina do Gasômetro. O percurso contempla diversas ruas da cidade, oferecendo aos participantes a oportunidade de desfrutar da beleza urbana de Porto Alegre. O retorno está previsto para as 12h, com uma pausa para cantar os parabéns à cidade e um sorteio de brindes aos ciclistas. Durante o trajeto, haverá instrutores de bike e serviços de mecânica rápida disponíveis, garantindo a segurança e o conforto dos participantes. É necessário realizar inscrição através do site.

Além do Pedal das Chaminés, os amantes de carros antigos terão a oportunidade de participar do Veteran Cart, que partirá do Shopping Total em direção ao Brique de Redenção às 9h, retornando posteriormente ao shopping. O clube, com 45 anos de participação em eventos da cidade, reúne veículos com mais de 30 anos de fabricação. As inscrições estão disponíveis online, e em caso de chuva, os eventos serão cancelados.

A celebração do aniversário de Porto Alegre promete reunir entusiastas de diversas idades e perfis, proporcionando momentos de lazer e descontração em meio às belezas da cidade. Para os interessados em participar, é importante garantir a inscrição antecipada e estar atento às condições climáticas.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.