Moradores do bairro Cascata, em Porto Alegre, estão indignados com a série de casos de abandono de cachorros doentes na rua Capitão Padilha, entre os números 579 e 176. Relatos afirmam que os animais foram deixados à própria sorte, sem assistência adequada, mesmo após notificações às autoridades competentes. O caso mais recente envolveu um cão que acabou falecendo próximo a uma parada de ônibus, onde permaneceu por dias sem ser recolhido.

Segundo testemunhas, o descaso já dura meses, com relatos de cachorros doentes sendo abandonados repetidamente na mesma região. Os moradores afirmam ter acionado a prefeitura e outros órgãos responsáveis através do serviço 156, porém, até o momento, não houve resposta satisfatória nem a devida intervenção para resolver o problema.

A situação chegou a extremos, como no caso do cão incapaz de se levantar que apesar dos esforços dos moradores, incluindo tentativas de tratamento e cuidados básicos, o animal não resistiu e acabou falecendo em uma parada de ônibus e permanecendo no local já tem cinco dias, sem que as autoridades o retirassem para a devida destinação.

A comunidade local expressa revolta diante da negligência das autoridades em lidar com essa questão de saúde pública e bem-estar animal. Espera-se uma resposta imediata das autoridades municipais para resolver o problema e garantir a proteção adequada dos animais abandonados nas ruas de Cascata.