O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está programando um serviço para a próxima quarta-feira (27). No entanto, a agenda está sujeita a alterações devido a questões técnicas ou condições climáticas adversas.

De acordo com a programação divulgada, partir das 8h30 será realizada uma interligação da rede de água em polietileno de alta densidade de 225 milímetros na Estrada Cristiano Kraemer, próximo à esquina com a Estrada Jorge Pereira Nunes. Para executar esses serviços, será necessário interromper o abastecimento de água nos bairros Aberta dos Morros, Vila Nova e Campo Novo. A previsão é de que o fornecimento de água seja restabelecido na noite do mesmo dia, embora possa demorar um pouco mais nas regiões mais elevadas.

Após interrupções prolongadas, é possível que a água apresente alterações na coloração e no sabor devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que podem estar presentes nas paredes internas da tubulação. Se a água não voltar ao aspecto normal dentro do prazo esperado, os clientes podem solicitar a lavagem da rede ou do ramal domiciliar entrando em contato pelo telefone 156, opção 2.