Em entrevista ao programa Raio X, ancorado por Diego Garcia, quando perguntado sobre a atuação de seu gabinete para sanar problemas provocados pela falta de energia com a CEEE Equatorial, o vereador explica que seu trabalho faz parte de um poder independente da cidade, sendo dividido entre prefeito e executivo,secretarias e prefeituras e os vereadores, complementando que seu gabinete este trabalhando ativamente desde o primeiro tempo, recebendo ligações de vários bairros.
“A concessão quem fez foi o Governo do Estado, mas tem a mão da ANEEL (que é concessão federal), mas quem paga o pato são os portoalegrenses de faltar luz quatro, cinco, oito dias”
Pablo relata que quase foi linchado na zona sul da capital por pessoas que estavam há vários dias sem energia. Ele acredita que o primeiro passo é liderar o trabalho dar uma resposta aos eleitores e cidadãos portoalegrenses como vereadores de eles irem cobrar as melhorias necessárias da CEEE Equatorial e suas deficiências como o telefone que não foi atendido por eles no momento mais delicado e respostas demoradas.
“Em segundo lugar eu visualizei e falei com a vereadora Cláudia Araújo (PSD) que eu também acreditei em determinado momento que assim como aconteceu na CPI da Educação, a oposição ia usar o problema (que é de uma concessão feita pelo governo do estado) mas ia usar esse problema portoalegrense (o caos) para atacar o governo e não fazer uma CPI séria que nem a gente está fazendo. “– se referindo a CPI da CEEE Equatorial.
O vereador complementa que o trabalho da CPI esta sendo feito por eles de forma séria e eles estão atras de informações , melhoria e invetigando o motivo da empresa CEEE Equatorial não presta o trabalho que ela tem obrigação de prestar, não querendo descambar para uma CPI eleitoreira novamente, explicando porque ele e os vereadores tinham que liderar todo esse processo.
“Então eu fui um dos vereadores que votou com muita firmeza e convicção. Primeiro pela resposta que o parlamento tinha que dar a sociedade e segundo para ter uma CPI séria e que cobre a Equatorial melhorias efetivas e não transformar em outro circo eleitoreiro.”