Um incidente de vazamento de gás deixou moradores da rua Fernando Machado, localizada no Centro de Porto Alegre, em estado de alerta nesta quinta-feira. Por volta das 10h36min, residentes relataram um forte odor e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros Militar. As autoridades responderam prontamente, deslocando um caminhão para o local.

De acordo com informações preliminares, a suspeita recaiu sobre um possível vazamento em um dos apartamentos do subsolo do edifício. O prédio, que abriga 26 apartamentos distribuídos em sete andares, teve o imóvel em questão encontrado trancado, com indícios de que o morador tivesse saído.

As autoridades presentes no local se empenharam em identificar e conter a origem do vazamento, visando garantir a segurança dos moradores e transeuntes na área afetada. As investigações continuam em andamento para esclarecer a causa do vazamento e tomar as medidas necessárias para prevenir futuras ocorrências similares. A rua Fernando Machado permaneceu parcialmente interditada enquanto as equipes de emergência atuaram na área.