A Uber, gigante global de mobilidade e entrega, anuncia a abertura de 200 vagas para seu Centro de Tecnologia no Brasil, com foco em desenvolvimento de soluções inovadoras para a plataforma. As vagas, voltadas principalmente para engenheiros, são destinadas a projetos de mobilidade e entrega, incluindo o serviço integrado que permite aos usuários realizar compras em mercados e varejos. As inscrições podem ser feitas no site oficial da empresa até o dia 5 de abril.

As novas oportunidades de emprego estão baseadas em São Paulo e seguem o modelo de trabalho híbrido da empresa, com 50% do tempo de trabalho presencial. Apesar da localização no Brasil, os projetos desenvolvidos têm alcance global, impactando milhões de usuários ao redor do mundo.

Segundo Praveen Neppalli, vice-presidente global de Engenharia da Uber, a intensa colaboração entre os Centros de Tecnologia da empresa em todo o mundo proporciona um ambiente de aprendizado e crescimento contínuo. O processo seletivo está aberto a profissionais de todo o país, com possibilidade de entrevistas presenciais ou online.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site da Uber. O processo será dividido em duas etapas, incluindo entrevistas com o time de recrutamento e um desafio de programação em dupla para avaliar a lógica aplicada na resolução de problemas. Os candidatos aprovados passarão por uma avaliação final de habilidades técnicas, com entrevistadores de diferentes partes do mundo, visando criar uma equipe diversificada e multidisciplinar. Os resultados serão comunicados aos participantes uma semana após o encerramento da semana de recrutamento.

Além disso a Uber oferece vagas afirmativas para pessoas com deficiência na área de atendimento em Porto Alegre.

O cargo disponível é o de Agente de Atendimento, responsável por representar a empresa e oferecer suporte presencial aos motoristas parceiros.

Os Agentes de Atendimento, conhecidos internamente como Greenlights, são responsáveis por proporcionar a melhor experiência possível aos motoristas parceiros. Isso inclui auxiliá-los no processo de cadastro na plataforma, resolver problemas, ministrar palestras informativas e promover o engajamento da comunidade de motoristas.

Entre as principais funções do cargo estão recepcionar e atender ao público, ministrar palestras para grupos de parceiros, fidelizar a carteira de clientes e manter-se atualizado sobre as políticas e procedimentos da Uber. Além disso, é desejável que os candidatos tenham ensino superior em andamento ou completo, conhecimento básico de inglês e experiência em varejo, vendas ou suporte ao cliente.

A vaga é 100% presencial e os interessados devem ter disponibilidade para atuar na cidade de Porto Alegre. A Uber busca por profissionais com excelente comunicação, habilidade para resolver problemas, disposição para aprender e se adaptar a novas tecnologias, além de automotivação diária.

Os interessados podem se candidatar diretamente através do site da Uber ou entrar em contato com o serviço de Recursos Humanos da empresa para mais informações. Esta é uma oportunidade única para pessoas com deficiência ingressarem em uma empresa global e contribuírem para a comunidade de transporte urbano em Porto Alegre.