Na tarde de quarta-feira (20), no Centro de Porto Alegre, mais precisamente na praça Osvaldo Cruz, os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação que resultou na apreensão de um jovem de 16 anos, sem histórico criminal. A ação ocorreu durante um patrulhamento tático motorizado, onde os agentes perceberam um indivíduo agindo de forma suspeita em uma área conhecida pelo tráfico de drogas.

Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram uma quantidade impressionante de substâncias ilícitas em sua posse. Foram apreendidas 1952 pedras de crack, 420 porções de maconha e 253 porções de cocaína. Além disso, foram encontradas duas armas de fogo: um revólver TAURUS cal.38, com 10 munições do mesmo calibre, e uma pistola SARSILMAZ cal.9 mm, municiada com 12 munições do mesmo calibre. O jovem também estava com um aparelho celular e uma quantia de R$ 3.435,00 em dinheiro.

A atuação rápida e eficaz dos policiais do 9º BPM contribui para a segurança da comunidade, especialmente no combate ao crime organizado envolvendo entorpecentes. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.