A primeira edição do Nativismo em Cena ocorre nesta quarta-feira, 20, às 19h, com show da Paysanos Trio e participação do cantor Pirisca Grecco. O espetáculo será no Auditório Luiz Cosme, no 4º andar da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), na rua dos Andradas, 736, Centro Histórico. O projeto é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Música (IEM) e da CCMQ, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. A entrada é gratuita.

A primeira edição do Nativismo em Cena tem a proposta de celebrar a música rio-grandense e a identidade gaúcha, unindo passado e presente e valorizando as tradições musicais do estado no cenário cultural atual. A retomada desse estilo musical tem marcado a cena contemporânea, por meio da crescente participação de uma nova geração de artistas e entusiastas que abraçam o som folk nativo gaúcho, enraizado na tradição e na cultura do Rio Grande do Sul.

O projeto Nativismo em Cena busca contribuir para esse novo movimento, que, ao revitalizar a música nativista, preserva a riqueza sonora do estado e a reinventa, por meio de novas perspectivas e influências. Haverá presença constante de convidados especiais, a fim de garantir uma experiência autêntica e envolvente para todos os amantes da cultura gaúcha.

Nativismo em Cena – Paysanos Trio convida Pirisca Grecco
Quarta-feira, 20, às 19h
Auditório Luiz Cosme, no 4º andar da CCMQ (rua dos Andradas, 736, – Centro Histórico)
Entrada é franca.

*coma informação PMPA