No programa Raio X, o apresentador Diego Garcia comenta com o vereador Pablo Melo (MDB-RS) sobre o avanço da desburocratização em algumas áreas e em outras que ainda precisam  ser vistos como o horário de fechamento de alguns bares até determinado horário .
“Os bons não podem pagar pelos maus. Eu faço a critica ao bairro Rio Branco , lá tem 206 alvarás expedidos e dois ou três dão problema. O problema não é os 202, 203 que fazem bem seu trabalho, o problema é aqueles que destroem a convivência com cidadãos e cidadãs.
Pablo afirma ser a favor que seja adotado regras duríssimas para essa menoria. Ele explica que a “lógica “ de Porto Alegre é uma pessoa qualquer alugar uma peça de 10,15 metros quadrados, botar freezer, encher de cerveja e kit, em um local sem banheiro, sem acústica e botar 500, 1000 pessoas na calçada na frente de tal bar e destruir assim a convivência do bairro.
“Eu sou um dos vereadores que combate isso, eu sou parceiro de ter bar e restaurante mas isso tem que estar em conjunto com a boa convivência com quem mora no local.”
Em relação aos horários de funcionamento, o vereador destacou a possibilidade de os bares obterem alvarás para operar 24 horas, desde que estejam em conformidade com as regulamentações. Ele mencionou o decreto específico aplicado na Cidade Baixa, que estipula o fechamento até as 02:30 da manhã. Essa flexibilidade é crucial para garantir a diversidade de opções de lazer na cidade, ao mesmo tempo em que se mantém o respeito pela qualidade de vida dos moradores. Sua defesa pela boa convivência entre residentes e estabelecimentos comerciais ressalta a importância de políticas públicas que promovam um ambiente urbano saudável e inclusivo.
 “ A minha luta é para ter um equilíbrio entre moradores, que as atividades econômicas aconteçam mas que hajam um respeito tambem à aqueles moradores que moram aos arredores daqueles bare e restaurantes.” – disse o vereador que reconheceu que a maioria dos empresários fazem bem seu trabalho e que as reclamações mais recorrentes são sobre a minoria que não cumpre as regras.