Na noite desta terça-feira (19), um indivíduo foi detido em flagrante sob a suspeita de praticar assaltos em uma parada de ônibus na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DIN/Denarc) da Polícia Civil, que realizou a prisão, as vítimas estavam aguardando ônibus em um ponto situado na Avenida Nilo Peçanha, próximo ao cruzamento com a Avenida Carlos Gomes, entre os bairros Boa Vista e Três Figueiras, quando foram alvo do suspeito, por volta das 21h30min.

Agentes da Polícia Civil, que retornavam de uma operação, foram abordados por pedestres que estavam na parada de ônibus e relataram terem sido vítimas de assalto por um indivíduo armado. O suspeito foi localizado em uma praça, aproximadamente três quilômetros distante do local dos crimes.

Durante a revista, os policiais encontraram com o homem uma pistola Taurus, modelo TS9, calibre .9mm, carregada, em sua cintura. Além disso, foram recuperados nove celulares, dinheiro em espécie, uma bolsa, um relógio e um cartão bancário.

O detido já possuía diversos antecedentes criminais por delitos graves, e utilizava tornozeleira eletrônica no momento do roubo. Ele foi levado à sede do Denarc, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo agravado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.