Em uma entrevista concedida ao programa Raio X, apresentado por Diego Garcia, o vereador Pablo Melo (MDB-RS) abordou diversos aspectos de seu mandato, incluindo o desafio de ser filho do atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB-RS). Expressando um profundo orgulho pelo legado de seu pai, Melo discutiu como essa relação influencia suas responsabilidades e expectativas enquanto político.
“Eu vou ser sempre mais cobrado, eu sou cobrado duplamente por ser filho. Por outro lado eu não vou ser hipócrita e dizer que as pessoas que gostam do nosso governo ou da atuação do pai naturalmente possam me olhar com um olhar que se o Sebastião Melo é legal ele pode ser também, está no caminho certo.”
Melo enfatizou que seu pai nunca fez pedidos de voto em seu nome, nem interferiu em suas campanhas eleitorais. Ele afirma que, talvez, se tivesse recebido tal apoio no seu caminho político do pai poderia ter sido mais curto. No entanto, ele ressaltou sua determinação em construir sua carreira política de forma independente, sem se apoiar na influência ou na reputação dele.
“Tu nunca me viu pegar todos os meus discursos na câmara ou qualquer lugar que eu fui pedir um apoio, construir uma solução ou uma demanda e dizer que estou aqui como filho do Melo. Não. Eu sou o vereador Pablo Melo, com muito orgulho, com os votos que a população me deu e me deixou chegar até aqui”, complementou o vereador.